Smith ou Neo?
Sair da Matrix é sair da Ilusão.
Qual ilusão?
A dos instintos egoicos carnais e materiais.
O termo "Matrix" se popularizou com a famosa trilogia cinematográfica de mesmo nome. E no filme é mostrado o sistema holográfico feito para nos aprisionar, tanto em desejos, como em automatismo.
Então o termo popularizado significa "prisão"... uma prisão na mente - com todas suas ideias pré-programadas a nos fazer acreditar que a vida é só trabalho, dinheiro, status, fama, procriação, sexo, paixões e prazeres fugazes.
Quando se fala em "SAIR DA MATRIX", é no sentido de sair da vida medíocre e sem propósito da tão conhecida sobrevivência... Quando se fala em "SAIR DA MATRIX", é ver e sentir que você tem um objetivo maior no mundo como indivíduo, muito além de obter ganhos, estabilidade, admiradores, reputações, garantias...
Por isso, sim... DEVEMOS SAIR DA MATRIX.
Porém sair dela nunca significou "VIVER FORA DA SOCIEDADE", mas, viver fora da NORMOSE SOCIAL.
"Normose" é outro termo criado para nos indicar que a humanidade em geral vive uma patologia da dita normalidade. Pois ser normal, hoje em dia, é ser um completo doente.
Ser "normótico" é estar mergulhado na total ignorância de si mesmo e do sentido real da existência.
Quem saiu da Matrix, saiu do modus operandi sistemático que visa apenas lucro e o funcionamento da engrenagem social-político-econômica. E quando se sai da Matrix, se desperta para o seu propósito maior de vida que visa uma humanidade mais consciente, sábia, justa, livre e madura. Qual é a sua contribuição como ser humano?
Você contribui para as realizações egoicas, a exacerbação do ego, o incentivo à vaidade, aos desejos promíscuos, à "Lei de Gerson"? Ou você contribui para os valores éticos e morais, para a verdadeira justiça, para a integridade, sabedoria, beleza e amor?
Você é Smith ou Neo?
A vida no Sistema deve servir aos nossos princípios espirituais, e não, a nossa "espiritualidade" é que deve servir ao Sistema. Nós não desenvolvemos a espiritualidade para ganhos financeiros ou uma vida florida e bonitinha facebookiana... Nós desenvolvemos a espiritualidade para RELEMBRARMOS QUEM SOMOS, e assim, realizarmos o nosso propósito na Terra como agentes de Luz... tendo percalços e desafios, ou não. E aí, quando integrados ao nosso Ser verdadeiro, o Universo conspira a favor, nos proporcionando aquilo que necessitamos para o bem-viver.
Sair da Matrix não é fugir da vida em sociedade, rejeitar a matéria ou as comodidades, abandonar família ou o trabalho, mas é MUDAR O SEU SENTIDO DE VIVER.
Você está indo em direção a suas vontades mais profundas de alma? Ou apenas seguindo seus desejos egoístas e instintivos?
Você se sente como um Trabalhador da Luz com uma missão única? Ou apenas deseja pagar suas contas e ser bem-visto pelas pessoas em geral?
Sentido de vida... ou aprovação?
Ser humano e espírito... ou robô?
Não há como ser as duas coisas; não há como servir a dois senhores; não há como ir por dois caminhos.
A pílula azul e vermelha nos é dada. Você escolhe ou uma, ou outra.
Sair da Matrix é tomar a vermelha e abandonar todas as suas ilusões de ego - com suas imagens e apegos; suas crenças limitantes; sua autoimportância desmedida.
O quanto estamos dispostos a abandoná-lo?
Pelo bem do Todo, precisamos, SIM, sair da Matrix...
Ou seremos eternas pilhas descartáveis desse velho sistema.




Showww👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir