O PODER INVISÍVEL



Qual o sentido da vida?
Seria evoluirmos como seres?

Então qual seria o sentido da SUA vida?

De acordo com o seu grau de Consciência, você tem certo propósito aqui neste mundo. E quanto mais profundos espiritualmente, mais responsabilidades adquirimos perante a sociedade.

Mas ter mais responsabilidades não quer dizer que teremos mais destaque social, que seremos glorificados, ou que nos tornaremos celebridades... Muitas vezes a sua responsabilidade e importância serão tão grandes que pouquíssimas pessoas as reconhecerão.

E por que tal coisa acontece?

Simplesmente porque o mundo vive de imagens, status e reputação; NÃO DO ESSENCIAL.

Se o essencial é invisível aos olhos, a missão dos que despertam espiritualmente somente será enxergada por aqueles que veem através do Coração.

Não é que as coisas do mundo não sejam importantes, no entanto, não é o ESSENCIAL ao desenvolvimento dos seres humanos como humanos.

Então, nós que despertamos a Consciência temos a responsabilidade de nos colocarmos a serviço, mesmo que aos olhos da maioria sejamos "coadjuvantes". 

Não importa a atividade que façamos, o reconhecimento que tenhamos, o caminho que trilhemos... se estivermos DESPERTOS, faremos toda a diferença nessa vida.

Estar desperto espiritualmente não significa obter hábitos religiosos, espíritas, esotéricos, holísticos ou orientalistas. Estar desperto espiritualmente significa única e exclusivamente enxergar o que há de mais puro e natural numa situação ou pessoa, apesar de todas as máscaras e artificialidades... Ou seja: é enxergar o mais verdadeiro e justo.

O desperto espiritualmente mais e mais vai deixando de se influenciar pelos condicionamentos externos. Independentemente da cultura, crença, formação ou experiência, ele começa a ter sua própria percepção diante de qualquer panorama social e pessoal. Sua conexão com o divino já se torna direto e espontâneo.

Ele investiga, questiona, pesa, observa, percebe... e principalmente intui.
A intuição, ao contrário do que a razão diz, é a maior aliada em nosso direcionamento rumo à Verdade, à Sabedoria e ao Amor.

Quem REALMENTE desperta a Consciência sabe da existência disso que somos verdadeiramente: AMOR.

Não estamos perfeitos (pois sempre nos iludimos com o ego em maior ou menor grau), mas quando estamos direcionados ao Amor, tudo tende a nos encaminhar a uma purificação nesse sentido.

Aquele que começa a se aproximar cada vez mais do Amor, se aproxima intrinsecamente da Verdade, da Sabedoria, da Lucidez e da Felicidade Real - e não dos prazeres e transitoriedades.

Sua missão maior seria essa. Já o seu propósito em relação aos outros seria a consequência daquilo que se está alcançando como ser verdadeiro e divino.

A intenção de quem está no caminho do Amor (Verdade, Sabedoria, Felicidade) é elevar o padrão consciencial e vibracional na Terra. Ele se torna exemplo e ao mesmo tempo naturalmente aponta todos os pontos cegos dos quais as pessoas vivem esbarrando.

Quando um indivíduo começa a se iluminar, um fenômeno interessante acontece: ele ilumina o ambiente ao seu redor sem que a maioria das pessoas perceba sua luz. Porém mesmo sem perceber sua luz, elas começam a ver mais nitidamente suas próprias sombras. Algo naquele indivíduo incomoda, assim como tudo o que é falso e do qual elas viam como verdadeiro nelas.

Estar mais lúcido e perceptivo não nos faz superiores, mas nos faz mais responsáveis - como dito anteriormente. 

Onde a maioria se deixa levar pelas emoções cegas e o entusiasmo da massa, aquele que está conectado com a Essência pondera e sai da energia rapidamente para não ser arrastado pelas consequências. E onde a maioria se deixa dominar pela razão robótica e dogmática, ele atenta para suas emoções e não se deixa engessar de modo frio, calculista e indiferente.

A bússola do desperto é sempre a coerência, o bom-senso, a ponderação. É ele mesmo que contém o mapa para uma vida mais harmoniosa e feliz.

Mas a maioria da humanidade ainda insiste em seguir pessoas dominadas pelo seu intelecto deturpado, cheios de conhecimentos e técnicas, mas pouquíssima sabedoria e liberdade de espírito.

A maioria da humanidade idolatra personalidades (ego) e desprezam os que estão libertos do controle delas.

No entanto, você que está despertando o Ser e o Amor em você, não desanime e faça a sua parte. Não importa onde, como e quando... acredite piamente em sua Essência e no que Ela é capaz, pois quando está se expandindo, naturalmente e consequentemente irá agir na sua vida a na vida dos outros.

Sua ação e presença podem ser até invisíveis aos olhos padronizados...

Mas ao olhos de Deus-Fonte será você o grande sol a impulsionar a humanidade para a Luz da Consciência Maior.

Comentários

Postagens mais visitadas