QUAL É O SEU LUGAR?
Não é à toa que nascemos neste mundo, neste exato momento de mudanças.
Você já sabe qual é o seu papel nele? Você já compreendeu qual é a razão da sua existência?
Todos nós vivemos até aqui dando voltas sem sair do lugar. Uns, com alguma sorte, sendo direcionados ao seu verdadeiro caminho... Outros, aos trancos e barrancos, sendo empurrados até ele.
Eu fui uma que fui empurrada com bastante violência por ter me desvalorizado a vida toda, desde criança, sem saber o quanto o meu propósito e a minha contribuição eram importantes. Meu papel representado era tão pequeno, insignificante e invisível como pessoa, perto da tarefa honrosa como alma que eu havia me prontificado.
Na verdade, todos nos prontificamos a uma missão importante, mas a maioria se deixa contaminar pelo funcional e medíocre status social. No entanto, as pessoas ainda investem nele, com toda garra e vontade, criando pra si um papel respeitável como uma engrenagem do Sistema. Eu não consegui investir. Desde adolescente o mundo a mim já se mostrava sem sentido.
Eis o preço que eu pago agora... Não tenho um lugar adequado em sociedade.
Poderia tentar me adequar a qualquer "trabalho digno", como trabalhar como caixa de supermercado, atendente, garçonete, empregada (já que não tenho qualificação profissional)... Pra quem trabalhou dez anos como operária de fábrica, não há nenhum preconceito ou aversão a esses tipo de serviços. Mas o problema não é esse... A questão é que quando acordamos para o nosso verdadeiro Ser, descobrimos o quanto a nossa existência aqui é importantíssima à elevação espiritual/consciencial de todo o coletivo. É como se a sua missão fosse uma peça indispensável ao Universo, e portanto, a coisa mais importante da sua vida.
Não há volta. Não há mais como separar o propósito de alma da sua atividade como indivíduo. Por mais que muitos façam isso com grande destreza, a vida fica dividida, dual... Porém, observo que consigam porque não houve uma entrega TOTAL de si à sua missão espiritual, que é muito mais profunda e abrangente. Essas pessoas contribuem, de qualquer forma, mas não em sua totalidade e potencialidade.
Ninguém é obrigado a se entregar totalmente, até porque quando uma pessoa se entrega de corpo e alma a ela, não existe contrariedade ou esforço; o que há é um chamado impossível de se negar a seguir. Nesse ponto não existe mais escolha... Nesse ponto nossa Alma já é o guia; não mais o Ego.
O Ego vai sentir medo, insegurança, desgaste, porque já não terá mais chão e nem rumo. Não terá nada que o preencha, mas também não terá mais escolha a não ser se render ao que a Alma pede. Isso será difícil simplesmente porque o que a Alma pede é sempre sem sentido à mente, algo visto como insano, uma loucura ou irresponsabilidade.
A Alma não é irresponsável; ela é até muito sensata e sábia. Mas o Ego acha tudo loucura, quando saímos do programa estabelecido... Sem saber que seguir fielmente ao programa estabelecido, até a morte, é que é insanidade.
Estive pensando o quanto ter sofrido desde pequena me fez ser um alguém tão forte e ousada. A vantagem é que como a dor sempre foi uma constante, não existe tanto medo de se perder a zona de conforto. Não é que o medo de se machucar mais e mais vezes, não exista. O que ocorre é que nos tornamos mais desapegados aos prazeres transitórios e muito menos controladores.
E você? Continua querendo controlar a vida? Continua querendo "ficar bem na fita"?
Talvez desistisse disso se realmente descobrisse quem você é e a que veio fazer. E então, não precisaria mais quebrar a cara, provar nada ou fingir, fingir e fingir.
Eu não tenho vergonha de não ser ninguém nessa vida. O fato de eu não construir nada ou de me comprometer com qualquer papel, me faz livre pra seguir o caminho que eu queira. Não sou uma pessoa completamente livre, mas nesse sentido, eu sou descompromissada com qualquer amarra social que limite a real expressão. Pena que sejam poucos os que tenham esse descompromisso.
Meu sonho desde nova era ter um lugarzinho ermo em meio à natureza, sem luxo, sem sofisticação. Morar com um companheiro, um amor verdadeiro, junto com meus bichos; tendo uma atividade que eu amasse. Mas eu ainda não sabia que tudo isso ainda seria sem sentido sem um grande propósito... Tudo cairia em tédio porque não haveria objetivo de alma.
Hoje, descobri que tenho esse objetivo. Portanto, não importa se nada ser ou tiver como entidade social, haverá sempre brilho e vontade de seguir para a Verdade, dentro de mim.
Hoje, descobri o meu lugar ao sol.
O cansaço e a apatia às vezes bate, sabe por quê? Porque o meu personagem ainda fica desejando se agarrar a pessoas que ele queria que o acompanhassem nesse processo. Fica esperando que pessoas alcancem o que a Consciência lhe mostra, achando que será compreendido e acolhido. Mas como disse, ele já não está mais podendo escolher. É um desejo dele estar em comunhão com gente que ele gosta, mas a Alma sabe que o desejo é unilateral (ao menos no nível do Ego).
O chamado espiritual a mim está mais forte. Você também está sentindo em si?
Coisas terríveis estão acontecendo no mundo, no país... Mas isso é só consequência da mudança que é preciso acontecer. Talvez por isso, o Chamado se fortalecendo, assim como o cansaço da vidinha "mais ou menos".
Saturno chegou com tudo, ditando suas regras do "vai ou racha".
Nascemos num tempo crucial em que a humanidade precisará de ajuda. Mas você já encontrou o seu caminho?
Eu o encontrei faz um tempo atrás, só não sei pra onde ele me levará...
Pensava que seria junto das pessoas que encontrei... Junto do seu lado.
Mas isso já não depende mais de mim.




Comentários
Postar um comentário