SEJAMOS TODOS UM BEM PÚBLICO
Quando um dom ou um potencial útil e importante à evolução humana aflora no indivíduo, a Alma-Consciência nele o fará quebrar conceitos arraigados; o fará deparar-se com o NOVO.
A trava que o impede de ser acessado pelos diversos tipos de pessoas, mais dia, menos dia, se romperá. Isso acontece porque o dom pessoal, na realidade, não é de uso pessoal. Ele é um atributo concedido pela Fonte para o bem maior à todos.
Portanto, quando se atinge certo grau de desenvolvimento na sua potencialidade, a Vida automaticamente o transforma num "bem público".
Mas pra que sejamos esse bem público, por "bem" ou por "mal", seremos conduzidos a uma amplitude maior de consciência, pois já não será mais possível a realização do propósito divino em escala global, caso o "instrumento" esteja limitado e rígido num único ponto de vista.
Não há possibilidade em sermos experts em todos os tipos de conhecimento, mas há de se ter humildade e disposição em estudar de forma sincera outros tipos de visões, para se aproximar da Verdade. É exatamente isso que os filósofos honestos fazem.
Fazer afirmações infundadas, desonestas e superficiais sobre filosofias e ensinamentos espirituais, sem ter o mínimo de entendimento, é atirar no próprio pé. Difamações e injustiças provêm desse ingênuo desconhecimento.
A Vida nos colocará frente à frente com o nosso padrão arraigado, nos tirando da zona de conforto. A Consciência Maior inata no indivíduo clamará por libertação do aprisionamento conceitual-racional, enquanto que o ego lutará contra as novas possibilidades de entendimento e da aproximação de nossa Real Essência. O dom pessoal desenvolvido inevitavelmente deverá acompanhar o Dom Supremo, e isso gerará conflito.
É assim para TODOS NÓS, sem exceção nenhuma.
Tudo o que está afastado, num radical extremo oposto, naturalmente voltará ao CENTRO DA VERDADE ou à UNIDADE, fazendo cair todas as ilusões e enganos. Ainda não estamos nesse centro, mas o processo está cada vez mais intenso.
Esse é o espontâneo movimento de Deus: o seu fluxo e refluxo.
O momento é de retorno a Ele. Mas enquanto estivermos agarrados aos conceitos pré-programados, desprezando uma compreensão provinda de outras fontes, sem ao menos verificar, investigar e SENTIR profundamente e humildemente o que elas estão tentando nos dizer, Deus nos colocará em confronto interno e externo.
Ninguém obriga a ninguém a quebrar seus paradigmas, mas é a Existência que simplesmente o coloca frente à novas percepções, quando já é o momento de expandir sua visão. Não é alguém que o está forçando, mas o próprio Criador.
À partir disso, é a Alma que dirá o que é real e o que é ilusório; o que é necessário e o que é impróprio, não o seu personagem "ego".
No entanto, somente Deus pode utilizar-se de "linhas tortas", e de um erro transformar em propósito maior. É Ele quem transmuta um evento negativo em algo aproveitável e positivo ao nosso crescimento, sem que tenhamos controle disso. Cabe a nós entender essas ações divinas de coração aberto.
Já a nossa mente limitada, não possui sabedoria, desprendimento, discernimento e integridade moral-espiritual para se utilizar de um "ato falho" (linhas tortas) para uma finalidade de bem maior. Haverá sempre interesses egoicos escusos inconscientes.
É dessa ACEITAÇÃO DO QUE É que as diversas filosofias espirituais, principalmente as do oriente, falam. Mas isso não significa (e nunca quiseram transmitir isso) ficar de "braços cruzados" e resignados, vendo o "trator" passar.
ACEITAÇÃO nada mais é do que a COMPREENSÃO da vida por uma perspectiva mais ampla para NOS DIRECIONAR AO VERDADEIRO CAMINHO DE ALMA. Não é conformar-se com o aqui e agora, como se fosse a sua verdade, e sim, aprender com ele a discernir o falso do verdadeiro; o condicionado daquilo que faz o nosso Coração pulsar de alegria. É SIMPLESMENTE ESTAR CONSCIENTE E ATENTO AO QUE É ESSENCIAL.
A interpretação errônea de um ensinamento puro, é o que também faz muitos adeptos de outras vertentes abominarem a diferente perspectiva.
É preciso estar ciente de que DISTORCERAM (deturparam) a maioria dos ensinamentos religiosos para fins perversos e egoístas dos controladores da humanidade.
Aos que "buscam" e "desejam" a Verdade, é necessária uma sincera investigação e estudo daquilo que o seu próximo está falando. É cavar e retirar o supérfluo, para encontrar aquilo que importa como propósito de bem maior - não usá-lo como pretexto de conveniências particulares ou de bel-prazer que contaminam a verdadeira mensagem.
Para conseguirmos enxergar claro e além, precisamos de coragem e entrega, pois é algo bastante doloroso. Abandonar estigmas é coisa pra poucos... Mas são esses poucos que fazem toda a diferença. Sejamos essa diferença!
No que estamos cristalizados?
Essa é a principal pergunta que TODOS NÓS devemos nos fazer...
A cada instante e em todos os seguimentos de nossa vida humana.



Comentários
Postar um comentário