LAVAGEM DE PÉROLAS
Não, eu não desisti de escrever.
Talvez tenha desistido de escrever a egos, pois concluí que estes são surdos. E aqui falo do ego de todos, incluindo o meu próprio.
Não sei se já perceberam, mas quando queremos mudar um aspecto da qual não gostamos em nós, algo internamente reluta. E mesmo que a mente aceite mudar, não é verdadeiro, pois o que ocorre é uma negação daquilo que não queremos na gente; sendo assim, uma enganação do próprio ego. Ele não muda de fato; ele pensa que mudou apenas.
Por isso mesmo é que a mensagem da Consciência não adianta ser direcionada à mente das pessoas. Alguns até conseguem captar racionalmente e entender, mas a maioria reage agressivamente contra ela. Captar racionalmente tem sua validade, ainda que diminuta, pois geralmente a Verdade ou o ensinamento espiritual absorvido, quando uma vez esquecidos mentalmente, dá abertura ao verdadeiro insight e compreensão da alma. Então, a Verdade não atinge a razão, de fato, mas sim ao coração.
Essa foi uma das experiências percebidas em mim... Conheci muitos mestres, doutrinas, filosofias e crenças. Quando dei um tempo deles, deixando-os de lado, o verdadeiro entendimento começou a fluir naturalmente, sem eu precisar procurar nos "arquivos" da minha memória. Houve, nesse tempo, muitas coisas aprendidas que foram totalmente descartadas e vistas como enganos e outras que tiveram seu retorno. Foi aí que eu vi que já não dependia mais de "gurus" pra lhes dizer "amém".
Todo conhecimento é válido, mas somente até um ponto do caminho. Chega uma hora em que devemos seguir sozinhos, confiantes em nossa Real Percepção. O problema é que muitos querem caminhar donos de si, sem ter alcançado o ponto crucial. É aí que eles se perdem ainda mais.
Quando um indivíduo está perdido e sabe que está, há uma chance enorme de apontarmos o caminho verdadeiro a ele e, assim, se encontrar. Isso porque ainda quer encontrar o rumo.
Mas quando aquele que está perdido e pensa convicto que está no caminho certo, esse desprezará qualquer sinalização na estrada.
E o que faz ele achar que está no caminho certo? Simples: o rebanho a lhe apoiar e a seguir na mesma direção.
Ao constatar que está sendo aprovado pela maioria das pessoas, o ego não permitirá que a Consciência de alguém o faça perder a adoração e a respeitabilidade social. Não permitirá que por causa da Verdade ou por uma boa ação, perca-se amizades vantajosas e poderosas. Uma vez construída a máscara da reputação, dificilmente alguém a abandona.
Porém, não estou dizendo, com isso, que devemos nos calar. Não é essa a questão.
A Consciência por si só nunca se cala, nem que queiramos. No entanto, quando Ela fica mais desperta, não despende mais energia à toa insistindo convencer os outros. Quem tenta convencer ainda é o personagem e não a nossa Essência.
O que Ela faz é se expressar sem ver a quem; jogar sementes sem olhar pra trás; doar-se sem esperar resultados; conscientizar sem nenhuma intenção pessoal.
Somente, o dia em que a dor, o vazio ou a tragédia se abater nos sujeitos de grande reputação, é que a Consciência poderá despertar e querer seguir o caminho da não-ilusão. Fora isso, é perda de tempo dar-lhes atenção.
Hoje, confesso que me deu tristeza e desesperança ao ver (por cima) alguns vídeos na internet, dos venerados "Youtubers". Por quê? Porque cada vez que eu olho essas pessoas populares com um dom admirável, o que eu consigo ver é só uma personalidade fake, estúpida, canalha, fútil e egocêntrica. Não, não estou criticando as pessoas em si, mas às suas auto-ilusões à que estão presas e escravas. É triste ver dons sendo desperdiçados com caricaturas baratas e mentes contaminadas com padrões obscuros e sádicos.
Mas ninguém percebe! Grande parte da massa acha isso incrível, sentindo até inveja dessa farsa, dessa superficialidade, desses comportamentos forçados...
Cada dia que passa, o mundo se torna mais circo, com a desculpa de que isso é ser alegre e descolado.
Fora as tretas, que se tornam o maior atrativo do povo, fazendo fortalecer ainda mais o ego, a mentira, a idolatria, a desonestidade, a crueldade... Sendo sarcástica, agora, mas como não ficarmos depressivos? A tristeza não vem só de problemas individuais, vem também da constatação de um comportamento doentio que a maioria acha normal e respeitável!
Não joguemos mais pérolas aos porcos. Esses não entendem o valor delas, mas sim da lama.
Joguemos aos que ainda querem encontrar uma luz.



Comentários
Postar um comentário