CORRESPONDÊNCIA DE VALORES

      


      Caro amigo que me entende,

      Penso que seja o único a me compreender nas coisas que percebo do mundo, da sociedade, das pessoas.

      Talvez existam outros raros indivíduos que vejam o que vemos, claro... Mas não encontro ninguém que denuncie e desvele tão minuciosamente e de forma tão clara o autoengano e a inversão de valores que cegou a população, dominando suas mentes e sujando suas almas.

      Sinto tristeza, mas ao mesmo tempo, alívio em saber que não sou somente eu a enxergar e a ter a sensibilidade em discernir toda essa deturpação cultural.

      Obrigada. Agradeço pela sua existência.

      As pessoas, em geral, valorizam tudo aquilo que é superficial, desprezando tudo o que é essencial e profundo. Pensam que amar ao próximo é fazer suas vontades egoístas, ser complacente e passar a mão em sua cabeça, com a crença de que isso é amor incondicional, compaixão e perdão. Acham que isso é sacrifício e portanto valorizam o esforço e a luta de quem faz suas vontades pessoais.

      É por isso que eu não sou à favor do mérito. Mas não porque sou contra aquilo que é justo, e sim porque o senso da maioria está totalmente distorcido. Não existe justiça num mundo que não possui consciência dos reais valores humanos.

      Eu serei sempre condenada como egoísta e arrogante por não colaborar com uma sociedade hedonista, idólatra e cheia de vícios. Sempre serei desprezada por não concordar com a cultura liberalista (do tudo pode), e por outro lado com uma cultura robotizada (materialista e competitiva).

      Claro que me dirão que é esta a realidade e que eu preciso me adaptar à ela. Mas infelizmente (felizmente, na verdade) é impossível, a mim, fazer as vontades de um sistema falso, corrupto, ególatra, traiçoeiro e pervertido.

      Sei que existem pessoas muito boas, generosas, honestas e responsáveis também. Mas o problema é que a maioria dessas, acaba se deixando levar pelos outros, pela opinião pública, pelo "time que está ganhando", traindo também os seus valores.

      São poucas as pessoas com firmeza de caráter, como você, que dão a cara à tapa. São poucas as pessoas que entendem que a neutralidade ou imparcialidade é uma paz forçada e portanto falsa

      É interessante ver, e talvez você concorde comigo, que a maioria prefere trair seus princípios em nome de uma reputação, de uma harmonia grupal e de uma aceitação pública. Mais interessante, ainda, ver que a maioria acusa o indivíduo digno, íntegro e firme em seu caráter de vaidoso e isolado, sendo que é o grupo social que se fecha em muralhas de valores invertidos, imoralismos, libertinagens, camaradagem com o que destrói e prejudica os outros... 

      Como fazer parte de algo que é indiferente à corrupção, ao prejuízo a outrem, à levar vantagem, à crueldade, à aparências enganosas?! Sou eu que fujo do mundo, ou o mundo que se fecha em mentiras e ilusões destrutivas?

      As pessoas criticam quando o mal as atinge, mas quando é um amigo, familiar ou parceiro a fazer o mesmo mal aos outros, a crítica vira complacência e "compreensão". Isso se chama hipocrisia... E uma falta de consideração tremenda com a honestidade alheia.

      Caro amigo que me entende... Só você me entende que isso não é ser negativo, mas ver a realidade nua e crua. É entender que sem enxergar e distinguir a luz da sombra, não é possível a verdadeira paz e transcendência. Querer por panos quentes na situação na qual todos vivemos é disfarçar o conflito com pose de mestre zen iluminado.

      Eu não quero essa promiscuidade (mistura) "moral" na minha vida e nos meus relacionamentos. Eu não quero "mariposas" querendo me levar pra escuridão, para cair novamente em teias de aranhas. E, ao mesmo tempo, não quero machucar as mariposas...

      Mas só nós sabemos, que por mais que isso pareça ser cruel e maldoso, é o verdadeiro bem que queremos às pessoas perdidas... Pois o mal é o aprisionamento e o bem a libertação de seus autoenganos convenientes.

      Caro amigo, fique sabendo que você tem o meu apoio. 

      Que possamos ser agentes de um mundo mais justo e verdadeiro, sem que sejamos mais crucificados como arrogantes e preconceituosos.

      Mas uma coisa é certa à nós: a Verdade (Deus) nunca nos deixará na mão.

      Estamos juntos.



Comentários

Postagens mais visitadas